A heterogeneidade é um fator desafiante para os seus profissionais, respondendo às expetativas dos pais e alunos.

“O Programa Cultural, do Pré-Escolar até ao 3.º ciclo, com atividades experimentais e lúdicas em vários projetos interdisciplinares, com destaque para as Residências Artísticas. O Complemento de Educação Artística, nas turmas do 2.º ciclo, promove a integração e participação dos alunos com atividades desafiantes em museus, exposições, teatros, cinemas…

O Plano de Inovação dá resposta a alunos com dificuldades de integração.

A recuperação de aprendizagens promove a consolidação e desenvolvimento de competências. Os professores tutores apoiam alunos com mais dificuldades de integração e organização. Os momentos de aula para a prática da oralidade e da escrita com grupos mais pequenos. O programa de mentores com a participação dos alunos”.

Diretor do AE Vertical de Almeida Garrett, Prof. Augusto Viola

OFERTA EDUCATIVA E FORMATIVA JOVENS